Dissertações Industriais


Linhas de Extrusão XPS/EPS

LINHA DE EXTRUSÃO XPS-CO2

Líder em tecnologia de extrusão de Espuma  com CO2

Plantas completas (turn-key)

As placas de isolamento de XPS partem de grãos sólidos. Os grãos são alimentados em uma extrusora sendo derretidos e específicos aditivos são misturados sendo formado um fluído viscoso. Então um agente expansor é injetado fazendo com que a mistura se expanda.

Em condições estritas de controle de calor e pressão, a mistura expandida é forçada através de uma matriz, onde ocorre a formação geométrica.

Na sequência o produto é calibrado e ajustado as suas dimensões finais.

 

Características disponíveis das placas de espuma:

Espessura: de 20 a 120 mm, com diferentes fórmulas e diferentes agentes expansores;

Largura: de 600 a 1200 mm, outras dimensões podem ser solicitadas;

Capacidade máxima: 1000 kg/h;

Agente expansor: CO2, HFC, Butano e outros.

 

USEON COMER

As linhas de produção da série COMER obtém produtos de melhor qualidade, fruto da integração do que há de melhor nas extrusoras mono e duplas rosca.

Integram as excelentes características de dispersão e mistura da dupla-rosca com a capacidade de refrigeração e pressurização da mono-rosca, propiciando maior capacidade e melhor qualidade de processo.

 

SISTEMAS DE DOSAGEM

Sistemas automáticos de abastecimento, recarga, dosagem produzem um conjunto totalmente automatizado.

Sistema gravimétricos de dosagem (perca de peso) e soluções de pré-mistura também estão disponíveis.

Por padrão utilizamos equipamentos de qualidade mundial K-Tron ©.

 

SISTEMAS DE INJEÇÂO DE AGENTES EXPANSORES

Sistemas de dosagem e injeção precisas para CO2, HFC ou butano podem ser especificamente configurados de acordo com as necessidades de cada processo. Outros líquidos podem ser injetados através de variados sistemas de bombeamento e dosagem.

 

EXTRUSORAS DE DUPLA-ROSCA DE ALTÍSSIMO DESEMPENHO

Todas as extrusoras de plastificação inicial são USEON, modulares, configuráveis, potentes, de altíssimo torque. Perfis de rosca otimizados permite a utilização de todos os tipos de agente de expansão. Melhores condições de mistura, homogeneidade e dispersão são facilmente obtidas nas unidades de extrusão especializadas.

 

SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO DE EXTRUSÃO PATENTEADOS

Estrutura modular de refrigeração da extrusora permite as melhores condições de refrigeração, estabilidade térmica e controle de processo.  Controle preciso de temperatura é obtido com esse sistema patenteado.

 

HOMOGEINIZAÇÃO DE MASSA E MATRIZES (FLAT DIE)

Todas as unidades da linha COMER são equipadas com o sistema de homogeneização por mixer estático obtendo melhor distribuição térmica e mistura física.

Também desenvolvemos matrizes (flat-die) especiais para espumas expandidas obtendo as condições estritas necessárias.

 

UNIDADES PÓS-EXTRUSÃO

Unidades de pós-extrusão incluem calibrador, tracionador, aparador de arestas, impressora, empilhador e embalagem. Esta unidades são customizáveis de acordo com as necessidades do cliente.

 

INTERFACE DE CONTROLE

Seja através de controles eletroeletrônicos convencionais ou através dos mais avançados sistemas de Computadores de Controle Industrial (PLC-TOUCH SCREEN) podemos customizar os comandos de acordo com suas especificações. Considerando não apenas aspectos econômicos, visamos também projetos mais apurados, fazendo os controles mais fáceis e precisos.